Para realizar uma troca é preciso primeiro entrar em contato por meio do nosso canal de comunicação (sac2provencebaby@hotmail.com), em seguida iremos analisar a situação, veja as condições:
1 - Desistência de Compra por insatisfação:
Caso o consumidor efetue uma compra através de nosso e-commerce e site (Provence Baby), e ao receber o produto, estando este em perfeitas condições, não ficar satisfeito por motivos pessoais, poderá entrar em contato pelo nosso canal de atendimento descrito a cima, para solicitação do cancelamento da compra, desde que:
O consumidor envie um e-mail para sac2provencebaby@hotmail.com comunicando à PROVENCE BABY sobre a desistência da compra e solicitando o cancelamento da mesma, dentro do prazo determinado, que de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor, para compras realizadas através de lojas virtuais, é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
Nas solicitações de desistência de produtos de confecção, é imprescindível a presença de etiqueta/lacre do produto.
Nesses casos, tal direito será exercido sem custos ao consumidor, incluindo aqueles relativos ao frete. Não trabalhamos com coleta domiciliar.
A Provence Baby disponibiliza apenas 1 (um) código de logística reversa por pedido, desde que tenha sido comunicado à PROVENCE BABY, por escrito e mediante e-mail para sac2provencebaby@hotmail.com, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos. Após esse prazo, o frete que deverá ser pago correrá por conta do Cliente/Consumidor.
Observação: Se a compra em questão, realizada pelo consumidor, tiver sido efetivada com frete grátis disponibilizado pela PROVENCE BABY, os custos com o frete reverso deverão ser de responsabilidade do comprador.
Não trabalhamos com coleta domiciliar.
2 – Troca de produto sem defeito após o prazo do direito de arrependimento:
Neste caso, a troca de produtos SEM qualquer defeito, após o prazo de 7 (sete) dias, concernente ao Direito de Arrependimento, constitui uma liberalidade da PROVENCE BABY, unicamente em favor do consumidor, em atenção ao quanto disposto no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990).
Devem ser obedecidas as seguintes regras:
O consumidor poderá fazer a escolha de outro item, em até 15 dias corridos após o recebimento do produto em questão, conforme estoque disponível em nossa loja virtual, mediante indicação no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra, além da indicação e comunicação respectiva, que deverá ser informada mediante o envio de e-mail para sac2provencebaby@hotmail.com limitando-se ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
O produto será despachado para a residência do cliente, após a Provence Baby receber o produto a ser devolvido à empresa (para troca), com os custos do frete reverso por conta do comprador/cliente, e for constatado que o produto devolvido (para troca) se apresenta em perfeito estado, dentro da embalagem original e sem ter sido utilizado, nem lavado.
Após o procedimento a cima, o novo produto escolhido (conforme descrito aqui) será enviado após o pagamento do frete para envio, cujo respectivo custo será arcado pelo comprador.
Não trabalhamos com coleta domiciliar.
3 - Produto com suposto defeito ou vício
Os produtos comercializados por este e-commerce e pelo site da PROVENCE BABY, nos moldes do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990), em caso de defeito aparente, gozam de 90 (noventa) dias para reclamação, contados a partir da data da entrega efetiva da mercadoria. No caso de vício oculto (dificilmente constatado e após o uso do produto), o prazo para reclamação terá início com a percepção deste, nos termos do artigo 26, §3º do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990).
Tal regra somente será excepcionada em casos em que o próprio fabricante indique, em seu certificado de garantia, o prazo de garantia de fábrica, devendo assim prestar o devido atendimento, diretamente ao cliente, através de seus respectivos postos de Assistência Técnica.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação dos defeitos comunicados pelo Consumidor à PROVENCE BABY, através do e-mail sac2provencebaby@hotmail.com, será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o Laudo Final de Avaliação do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 30 (trinta) dias úteis após o recebimento do produto.
Sendo o Laudo Favorável à troca, o consumidor receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Na ausência do mesmo produto em estoque, o consumidor será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, o comprador/cliente deverá providenciar o pagamento da diferença.
Se o Laudo for contrário à troca, o produto será devolvido ao Cliente/Consumidor com a Carta/Laudo Final de Avaliação, sem direito de substituição, cabendo ao Cliente/Consumidor a tomada das medidas que entender cabíveis, estando a PROVENCE BABY sempre à disposição para resolução amigável da questão.
Itens de reprovação:
A Provense tem como princípio, proporcionar aos seu clientes uma experiência feliz e gratificante de realização, através de produtos com design exclusivos, atemporais e com garantia de qualidade. Mais de mil clientes satisfeitos.
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